Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por A senhora do gatinho, em 12.06.13

Gosto de Mercearias!

Gosto de mercearias (além de gatos e sapatos, blá,blá,blá). Agora a sério, gosto mesmo muito de mercearias.

Uma das recordações mais antigas que tenho é a de fazer "recados" à minha avó, à mercearia do Sr. António Mário. Escrevo recados entre aspas, porque era mesmo assim que se dizia. Tantas vezes ouvi - "Queres ir fazer um recado à avó?". E lá ia eu, toda orgulhosa, do alto dos meus 5 ou 6 anos, com a carteira castanha da minha avó em punho, sentindo-me extremamente adulta e responsável. Chegado à mercearia, e sempre que o Sr. António Mário virava costas, eu mexia, sorrateiramente, nos pesos da balança branca. Ele não gostava, dizia que aquilo não era para brincar, mas eu não conseguia resistir, especialmente aos pequeninos que, carinhosamente, batizei de "pesos bebés".

Hoje estive numa mercearia, aliás, desde que abriu, há cerca de seis meses, que faço lá as compras. Infelizmente não tem a balança branca, nem  "pesos bebés", mas não é impessoal como os supermercados. Ultimamente, sempre que a dona da mercearia me pesa a fruta (numa balança eletrónica, infelizmente), falamos do tempo, ou seja, do mau tempo. Mas é muito agradável lá ir. Gosto mesmo muito de mercearias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:31



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor