Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



por A senhora do gatinho, em 15.05.17

Família

Cá em casa somos cinco: eu, ele, gata Ritinha, gata Olívia e a bebé (a nossa aquisição mais recente).

Todos temos as nossas singularidades e juntá-las debaixo de um tecto nem sempre é fácil. Gata Olívia, por exemplo, adora enfiar-se na casa de banho sempre que alguém abre a porta. Se dizemos para sair, não sai, mas assim que saímos e fechamos a porta começa a raspar nesta para sair...

Gata Ritinha adora trazer pedrinhas sempre que vai à caixa de areia e "brincar" com elas pela casa.

A bebé... bem, a bebé não gosta de dormir e quer festa 24horas por dia.

Dos dois adultos não vamos falar porque isso agora não interessa nada

Isto para dizer que por mais pedrinhas pela casa, raspadelas nas portas e até privação do sono, precisamos uns dos outros, preocupamo-nos uns com os outros (gatas incluídas), precisamos de estar todos, somos família!

Feliz Dia Internacional da Família!

familia03_15_05_2013.jpg

=^.^=

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:34


por A senhora do gatinho, em 14.05.17

Um dia as coisas mudam II

Dia 13 foi o dia!

image.jpg

Cá por casa estivémos ligados à Benfica TV e a menina do gatinho estreou a sua primeira (de muitas, espera-se!) camisola do Benfica. E em cada golo houve muitas palminhas.

Que sábado!

=^.^=

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:14


por A senhora do gatinho, em 14.05.17

Um dia as coisas mudam

Dia 13 foi o dia!

image.jpg

Parabéns para o Salvador e para a Luísa.

E parabéns para todos nós que esperámos uma vida por este dia. Mas valeu a espera!

=^.^=

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:01


por A senhora do gatinho, em 14.05.17

Não volto a ver programas de ídolos

image.jpg

Pois está visto que os "entendidos" não sabem reconhecê-los...e "entendidos" são todas aquelas pessoas que votaram na altura para ele sair, pois lembrem-se que foi expulso pelo público.

=^.^=

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:22


por A senhora do gatinho, em 01.05.17

1 de Maio

image.jpg

(Imagem retirada da net)

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:26


por A senhora do gatinho, em 26.04.17

Sobre a vacinação

Se procurei usar o lema "go with the flow", de que tanto gosto, em toda a gravidez, confesso que no que diz respeito à vacinação, não foi assim. Se tivesse engravidado há uns anos atrás, acho que essa questão nem me passaria pela cabeça e vacinar seria obrigatório (apesar de não ser). Da mesma forma que faria obrigatoriamente o teste do pezinho, também vacinaria, sem qualquer questão.

Hoje em dia tenho várias pessoas à minha volta que optaram por não vacinar, e isso fez-me pesquisar, e pesquisar muito.

Resumindo, li tudo o que consegui de prós e contra a vacinação e optei por vacinar a minha bebé. Mais, dei não só as que fazem parte do Plano Nacional de Saúde, como as fora do Plano (meningite e rotavirus). 

Depois de tudo o que li, concluí que não vacinar seria uma negligência e poria em  risco não só a minha bebé como as as pessoas à volta. 

Custa-me imenso o que ela chora quando vai às vacinas, a perninha que fica negra, aquela noite em que fica muito murchinha e a febre, que também já teve depois da vacina, mas acredito que é por um bem maior.

Sei que, infelizmente, não a poderei proteger de tudo o que há de mau neste mundo, mas quero ter a certeza de que faço tudo ao meu alcance para que seja saudável e feliz.

Cada notícia de novo caso de sarampo deixa-me preocupada e triste... Há pessoas, essencialmente crianças que devido a condições de saúde, ou mesmo pela idade (a minha bebé, por exemplo, ainda não tem idade para levar a vacina do sarampo) não podem ser vacinadas, e todos nós que podemos temos o dever de o fazer. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33


por A senhora do gatinho, em 07.04.17

Blogger que é blogger dá dicas

Há uns tempos dei comigo a pensar: mas que raio de pseudo-blogger sou, que além de cá vir muito esporadicamente, nem tenho uma única dica para dar? Na-da, na-di-ca! Equacionei mesmo fechar a conta.

Mas, numa das minhas inúmeras tarefas domésticas, fez-se luz:

- Como tirar nódoas de cocó e sopa (juntas ou separadas, perceba-se ) das roupas dos bebés? 

Senhora do gatinho explica: Passar sabão azul e branco na nódoa e deixar de molho pelo menos umas horas (vá, pelo menos uma hora, mas chego a fazer isso de noite e deixar de um dia para o outro). Depois é escorrer a água e pôr na máquina com o detergente que normalmente usam para a roupa do bebé. 

E viva o sabão azul e branco!

sabao azul e branco.jpg

(sendo assim, talvez fique por aqui por mais uns tempos )

=^.^=

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:29


por A senhora do gatinho, em 04.04.17

Qual é a palavra que mais se ouve cá em casa?

Palminhas.

É isso, palminhas, palminhas, palminhas... (acho que até as gatas já dizem palminhas)

 

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:40


por A senhora do gatinho, em 03.04.17

Depois de uma tarde de brincadeira com a bebé...

... eis o resultado:

image.jpg

 E eu que pensava que a Olívia era mexida... nada disso, comparada com a bebé, parece o ser mais zen deste mundo...

Bom dia e boa semana!

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:52


por A senhora do gatinho, em 30.03.17

Como vai a vidinha?

Pois que por cá, se bebé recém-nascida dava 1000 vezes mais trabalho do que duas gatas, bebé que come sopa dá 10000 vezes mais. Ok, estou a exagerar, mas às vezes é isso que sinto. 

É que nem é o preparar a sopa, que aqui tenho a preciosa ajuda da minha querida Bimby, é mesmo o campo de batalha que fica na cozinha após cada refeição. Menina do gatinho é decidida e quer ser ela, do alto dos seus 7 mesitos, a levar a colher à boca. Então andamos nisto, senhora do gatinho a tentar acertar na boca, menina do gatinho a tentar puxar a colher, a levar as mãos à boca, a esfregar a cara com sopa, qual creme chanel (de legumes) e as gatas a apreciarem todo um cenário, na esperança de mais um pedacinho de frango ou de peru no chão. 

E a vidinha tem sido assim, com muitas fraldas para mudar à mistura, muito dar de mamar (que isso menina do gatinho não abdica), muita roupa para lavar, secar, blá, blá, blá (sim, transformei-me numa dona de casa, às vezes à beira do desespero, confesso) e de uma pós-graduação que decidi começar quando a miúda tinha apenas um mês (essa é mesmo mea culpa, admito). Há quem consiga criar blogs de sucesso durante a licença de maternidade porque, supostamente, os bebés dormem muito. Então pensei, por que não fazer agora aquela pós-graduação que queria há tanto tempo? E pumba, saiu-me uma bebé que não gosta de dormir - afinal, para quê dormir quando há toda uma casa por explorar??? e gatas para chamar "óhhhhh" (é assim que ela lhes chama), e um computador para bater, qual jambe dos tempos modernos...

De resto, do pouco que tenho conseguido acompanhar, diz que Professor Marcelo, nosso Presidente, continua por todo o lado, qual ser omnipresente (e ainda bem, pelo menos sabemos por onde anda), achei  máximo a descrição das tendências para a próxima estação que fez no Portugal fashion (mais ainda, o facto de ele estar no Portugal fahion!), Cristiano Ronaldo agora também é nome de aeroporto (lamento o busto!) e as Miss Bumbum Brasil continuam obcecadas por ele.... O resto são notícias tristes e sem piada alguma, pelo que fiquemos por aqui, até porque tenho mais uma máquina de roupa para pôr a lavar.

=^.^=

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:09


"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds