Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 02.06.17

De geração em geração

Quando era criança lembro-me de dizer recorrentemente à minha mãe que ela devia ter guardado todos os seus brinquedos para mim, ao que sempre respondia "Para quê, agora há coisas muito mais giras". Mas aquela casinha de bonecas de que falava e que aparecia numa fotografia a preto e branco ficou-me sempre atravessada, que giro seria brincar com a casinha de bonecas da minha mãe.

Na minha altura de criança tinha um fascínio por Barbies, também gostava dos Pin y pon e tinha mix feelings pelas Barriguitas, mas o que é certo é que depois de passar anos a criticar a minha mãe, segui-lhe as pisadas e dei quase todos os meus brinquedos às minhas primas mais novas, não guardei para eventuais filhos que viesse a ter, até porque não me imaginava com filhos...

Mas a vida dá muitas voltas (ou somos mesmos nós que damos!) e, no meio de tantas "doações", ainda restaram umas coisas e ontem pude presentear a criança cá de casa com uma Heidi especial. A Heidi que era da minha mãe (a única boneca que guardou), que depois passou para mim e que no dia da criança  fez os olhinhos da menina do gatinho brilharem (e os meus também, vá).

Da próxima vez que voltar a casa dos meus pais tenho que procurar mais "pérolas" destas. Para já temos uma Heidi vintage cá em casa.

image.jpg

=^.^=

 

  

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


4 comentários

De Anita a 02.06.2017 às 15:27

que gira.

De Ana a 03.06.2017 às 09:59

Essa Heidi era da tua mãe?! Agora fiquei "assustada", é que tenho uma igualzinha , será que a tua mãe é da minha geração e eu já tenho idade para ser avó?
Nada contra avós é só porque nem mãe sou e não me imagino com idade para ter netos
Eu ainda tenho muitos brinquedos, barriguitas incluídos, já agora que mix feeling era esse? Fiquei curiosa.
Em todo o caso as minhas sobrinhas não acharam lá grande interessa quando lhes mostrei os meus .

De A senhora do gatinho a 05.06.2017 às 18:41

Don't worry, a minha mãe recebeu esta Heidi quando já era adulta, acho que uns cinco anos antes de eu nascer. Parece que era fã e ofereceram-lhe a Heidi e o Pedro (que ainda tenho esperança de encontrar lá em casa). Quanto aos barriguitas, sempre me preocupei com a obesidade infantil lol

De Ana a 06.06.2017 às 12:24

Já fiquei mais descansada

Comentar post



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor