Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por A senhora do gatinho, em 02.02.14

Senhora, mas pouco.

Hoje uma amiga apresentou-me a uma rapariga (ou mulher, mas prefiro o termo rapariga) de 27 ou 28 anos, que me tratou por senhora.

Obviamente disse "Que horror, senhora?".

Ao que a minha amiga acrescentou: "Não lhe chames de senhora, ela é da nossa idade".

E a tal rapariga, que NUNCA será minha amiga (e já vão perceber porquê), finalizou: "Pensei que fosse mais velha".

Da conversa que se seguiu não retive nada, apenas "pensei que fosse mais velha", "mais velha", "velha".

É claro que sou mais velha, ela tem 27 ou 28 anos, a minha amiga fez hoje 30 e eu já tenho 35. Não há que enganar, sou mais velha. Mas não tinha a noção de parecer maaaaaaais velha. Mais gorda sim, mas mais velha?

Escusado será dizer que fiquei com o resto da noite estragada e,  se bem me conheço, isto não me sairá tão cedo da cabeça.

Está certo que até me auto intitulo de "senhora" do gatinho, mas era pela idade, não pela aparência, bolas.

Para os que acham que ao menos a rapariga foi sincera, sinceridades destas não preciso, obrigada. Era mais feliz quando julgava parecer mais nova. Ai era, era. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:15



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor