Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 25.11.13

Aventuras pré-desportivas

Decidi fazer desporto. Ou melhor, decidi comprar roupa desportiva para (amanhã) começar a fazer desporto. A minha vasta experiência de vida diz-me que 1,5 em cada 2 mulheres querem emagrecer, e eu faço parte desta estatística (da minha autoria). Já há muito que não entrava numa loja do género, para aí desde o 12º ano... e então descobri que no top da roupa desportiva mais usada está a simples da t`shirt branca (parece não ter havido grande mudança neste campo desde 1996, pelo menos nesta ilha) tamanho M, porque simplesmente não existe.

Mas o ponto alto desta aventura pré-desportiva foi quando um homem, com uma aparência de 40 anos (claro que as aparências iludem, eu sei), e que nunca tinha visto na vida (sim, é possível não conhecer todas as pessoas da ilha, difícil mas possível), se aproximou e perguntou-me o que achava do casaco que ele tinha vestido. Devo ter feito uma cara de "poucos amigos" como se diz por cá.

 

Sr. do casaco: - É que vim sozinho e não sei como isto me fica

(Confesso que nos primeiros segundos pensei que fosse qualquer coisa para os apanhados, mas o "vim sozinho e não sei..." convenceu-me). 

Eu: As mangas parecem-me bem

Sr. do casaco: Elas estão enroladas para dentro

Ops!!!

Eu: Então está grande (ou seja, fica-lhe mal, pensei)

Sr. do casaco: Mas veja lá bem, no geral como fica?

(Bolas, qual foi a parte do está grande que não percebeu?)

Eu: Acho que está grande, mas será melhor perguntar a um dos funcionários da loja

Sr. do casaco: Mas veja bem e diga a sua opinião

(Senti no tom uma certa pressão que não gostei)

Eu: Acho mesmo que está grande, mas pergunte ao funcionário, não o consigo ajudar mais do que isto

E lá ficou o homem com ar de cachorrinho abandonado (o que me irritou ainda mais). Dei mais umas voltas pelos corredores para, já afastada, confirmar se ele realmente tinha ido pedir ajuda ao funcionário, e tinha.


Quando me dirigi ao caixa, para aí uns 30 minutos depois (não foi fácil encontrar umas simples t'shirts básicas), lá estava ele, com o mesmo funcionário (coitado), com o mesmo casaco vestido (enorme) e com a mesma insistência: "mas não acha mesmo que fica bem? podia arranjar as mangas numa costureira". 


Conclusão, os stressadinhos andam aí, a stressar quem quer praticar desporto e ser zen. 

Ah, e a maior parte das pessoas que praticam desporto nesta ilha vestem t'shirts brancas tamanho M (ou então foram todas vendidas ao exército) .


E como só amanhã começo no desporto, hoje vou empanturrar-me de bolachas.

Fui.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:36


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds