Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 17.05.14

Acho que sou a única pessoa nesta ilha que não gosta de rallye

Bem, talvez haja alguma velhinha de 90 anos que também não goste, mas não tenho tanta certeza assim ...

O facto é que por cá respira-se rallye, neste caso terra. Diz que vai na 49ª edição (se nesta edição é assim, nem quero imaginar como será para o ano) e é, sem dúvida, o acontecimento do momento. Não se fala de outra coisa. Esta manhã, estava eu a tentar pagar um detergente para a roupa, quando a senhora do caixa, olhando-me com um ar de profunda tristeza, disse: "o Ricardo Moura desistiu". Eu, que naquela altura ocupava a cabeça com pensamentos do tipo: "será que este detergente compensa em relação ao último que levei?", fiquei calada a olhar para ela. O olhar de desaprovação da senhora perante o meu silêncio fez-me sentir um ser estranho. Para quebrar aquele clima, vá, e tentar desculpar-me: " É que eu não sou de cá e não tenho acompanhado os rallyes, por isso não estou muito por dentro do assunto, mas Ricardo Moura é um piloto de cá, não é?". Devia ter-me mantido calada. "Piloto de cá, claro que é o piloto de cá, e é o campeão nacional e desistiu". Ok, percebi que o assunto era sério e o tema melindroso. Paguei o detergente e saí em direção à mercearia que vende os melhores morangos da cidade. Assim que lá cheguei, a dona da mercearia: "A vizinha (cá em São Miguel é comum tratarem os clientes por vizinhos, mesmo que vivam a kms de distância) sabe que o Ricardo Moura desistiu?". Ahah, desta não me apanham, pensei eu, pelo que disse: "Pois, é uma pena, já que ele é o campeão nacional". Ao que a senhora, com o mesmo ar de desaprovação da senhora da outra loja, disse: "Não gosta de rallye, pois não?". Isto da expressão facial é uma coisa tramada, tenho muita dificuldade em disfarçar seja o que for. Hoje sei que desci uns quantos degraus, para não dizer uma escadaria completa, na consideração da dona da mercearia, e tantos morangos que lá tenho comprado ...

De tarde, todas as pessoas que tentei contactar estavam ou de folga, ou de férias, e porquê? Alguma mega promoção da Sata para um destino de sol? Nada disso. Estavam no rallye!

Quanto ao tal Ricardo Moura, sendo ele açoriano e campeão nacional, é uma pena ter desistido. Mas não consigo achar a mínima graça à modalidade em si, e muito menos ao ficar horas parada num sítio a ver carros a passar, à medida que se leva com terra na cara. Mas pronto, há mesmo gostos para tudo, e ainda bem que é assim.

=^.^= 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:28


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds