Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 27.03.15

Viajar de avião: Medo!!!

Adoro viajar, mas confesso que andar de avião é somente um "mal necessário". Não me lembro da primeira vez em que andei de avião, diz que ainda estava na barriga da minha mãe, mas lembro-me perfeitamente do dia em que passei a ter medo. Devia ter 12 ou 13 anos e fazia uma viagem com o meu pai, por altura da Páscoa, num dia de mau tempo. Segundo o meu pai, se o voo não fosse cancelado era porque estava bom para voar, logo não havia razão para preocupações, além de que "os pilotos não vão pôr a vida em risco". Assim que o avião descolou começou a turbulência, mas tanta turbulência que as pessoas, todas adultas, gritavam, choravam, rezavam e algumas até vomitavam. Passei toda a viagem agarrada ao braço do meu pai, que não gritava como a maioria dos passageiros, mas cujo silêncio me deixava ainda mais aflita. Esse voo durou muito mais tempo que o previsto, mas conseguimos chegar a terra salvos (embora com a cabeça pouco sã), caso contrário, não estaria aqui a escrever, obviamente. Já em casa, o meu pai, com medo que eu ficasse traumatizada para todo o sempre, repetiu vezes sem conta que o avião é o transporte mais seguro, que quando uma peça avaria há sempre outra que a substitui e que "o piloto não vai pôr a sua vida em risco".

Depois disso, embora com medo, tenho feito inúmeras viagens de avião, todos os anos e várias vezes por ano (vantagens, ou não, de ser uma açoriana fora da sua ilha) e para acalmar-me penso sempre "o piloto não vai querer matar-se". Mas parece que alguns querem e é simplesmente assustador.

E o meu próximo voo é já amanhã, ôba...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:35


1 comentário

De Isa a 27.03.2015 às 14:33

Se passasse pelo mesmo, borrava-me toda!! Basta tremer um bocadinho para mim ficar logo aflita :/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds