Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 27.02.15

Como um rato feio faz as delícias de uma gata (linda!)

Não é um rato feio, é um rato horroroso! Mas tem umas bolinhas dentro que chocalham e tem feito as delícias da pequena Olívia. Haja finalmente uma gata cá em casa que dá uso aos brinquedos. 

Daqui a nada elas terão mais umas férias (forçadas) em casa dos "avós" e fico mais descansada se levarem um objecto de que gostam, assim do tipo "cheirinho de casa". Os teóricos da psicologia chamam objecto de transição àquele objecto que algumas crianças levam para todo o lado, como um ursinho de peluche, uma fralda, um pequeno cobertor...  e dizem que tem como objectivo confortar durante os momentos de insegurança, angústia e medo. Quero acreditar que com os gatos não seja muito diferente. A Ritinha (a gata mais velha) tem ido sempre com uma manta que adora. Aliás, a minha sogra já me disse que ela costuma passar muito tempo a esfregar as patinhas na manta e a ronronar, o que me parece um sinal de satisfação.

Atendendo ao entusiasmo da Olívia com o rato (olhando bem, acho que é mais uma ratazana), acho que também ela já arranjou um objecto preferido que a irá confortar na minha próxima ausência. É que a Olívia é muito "gatinha da mamã" (olha que expressão gira acabei de inventar), segue-me por toda a casa e sei que na minha última ausência (e primeira vez que nos separámos desde que veio cá para casa), esteve dois dias sem comer e fez algumas vezes chichi fora da caixa, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Acho que este rato/ratazana feio(a) foi uma óptima aquisição.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:48


2 comentários

De Ana a 27.02.2015 às 10:36

É tão giro vê-los brincar com esses ratinhos. Os meus velhotes já não ligam nenhuma. Mas há uns meses atrás o gatinho bébé dos meus pais veio cá passar uns dias e aquilo é que foi brincar com um galo cheio de penas que eu tinha cá. Depois lá levou o brinquedo com ele porque aqui não têm uso.

De A senhora do gatinho a 27.02.2015 às 23:17

Também gosto muito de os ver brincar :)

Comentar post



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor