Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Xiquinho (gato que conheci há pouco mais de uma semana, em casa dos meus pais) não me larga. Assim que me sento, lá vem ele para o meu colo, todo fofinho a ronronar. O mais engraçado é que até agora só o fazia com a minha mãe (que o tirou da rua em péssimo estado, transformando-lhe num pequeno lord inglês (neste caso açoriano) - com uma caminha XPTO, ração de boa qualidade, acesso a toda a casa, passeios pelo quintal quando está sol, mas não demasiado sol, etc., etc.) e, muiiiiito esporadicamente, com o meu irmão nº1, que já lhe trouxe uns brinquedos (o meu irmão nº 2 não mora cá na ilha, por isso ainda não sabemos qual será a reacção). Quanto às restantes pessoas da família e amigos que passam frequentemente cá por casa e quem, supostamente, o gato já conhece, foge a sete pés.
Intrigado, o meu irmão nº1 acha que eu tenho um segredo qualquer para "encantar" as pequenas feras (é que não é a primeira vez que isto acontece).
Pois bem, para além do meu charme natural, a única coisa que fiz ao gato foi dizer-lhe "Olá xiquinho" e, depois de ter fugido a primeira vez, passou a vir para o meu colo de livre e espontânea vontade. Não fiz mais nada, juro. A hipótese que vejo é eu já ter sido gato (noutra encarnação, diga-se) e termos para aqui uma ligação qualquer que ele capta através do seu catdar.
Costuma ficar assim, parado no meu colo, a ronronar e a olhar para mim.
=^.^=