Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 14.04.15

Mona Lisa e o gatinho

Tivesse a senhora do gatinho mini, ou seja, eu em miúda, visto esta versão do quadro e teria-me poupado a um grande raspanete. É que em casa da minha avó, como em quase todas as casas nos anos 80, para além de um quadro do menino da lágrima, um galo do tempo e uma mesinha com naperon, havia uma Mona Lisa pendurada na parede. Eu, que sempre gostei de acessórios e cor, achava aquela senhora muito triste e desengraçada, pelo que não tive com meias medidas: desenhei-lhe uns "lindos" anéis nos dedos. A minha avó ainda chegou a tempo de evitar o colar. Se naquela altura tivesse visto o gato, certamente teria achado a senhora muito mais feliz e não me tinha dado para designer de jóias.

Felizmente o origial estava a salvo no Louvre.

image.jpg

(imagem surrupiada da net)

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 08:50


12 comentários

De marrocoseodestino a 14.04.2015 às 09:23

Ficaria sem duvida um quadro mais bonito.

De lostdreams a 14.04.2015 às 10:48

Muito obrigada!

De numadeletra a 14.04.2015 às 11:30

Estas variantes da Mona Lisa que se encontram na internet são o máximo :-)

De Ana a 14.04.2015 às 13:02

Isso não é um gatinho. É um gatão. Muito boa a tua tentativa de recrear e animar a Mona Lisa

De A senhora do gatinho a 15.04.2015 às 08:45

Sim, realmente é um gatão! Tenho a mania de chamar "gatinhos" a todos, mesmo os que caminham para os 10kg

De As Nossas Voltas a 15.04.2015 às 00:51

Ficava muito mais interessante o quadro :)

De Cris a 15.04.2015 às 10:07

Ahahahahah
Ainda bem que não te levaram ao Louvre quando eras pequena! E o que te disse a tua avó!

De A senhora do gatinho a 15.04.2015 às 23:31

Na altura deu-me um grande raspanete, que não podia fazer desenhos nos quadros (nem nos livros ou paredes- que também costumava fazer). Mais tarde, já em adulta rimo-nos disso ;)

Comentar post



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor