Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 10.03.15

Na Feira da Ladra também há gatos

Gosto da Feira da Ladra desde sempre. Não me lembro da primeira vez que lá fui, só sei que desde miúda tenho um fascínio por aquilo. Além de uma mala no feitio de gato que lá comprei há uns 18 anos e que guardo religiosamente, nunca fiz grandes compras. Aliás, nunca saí de casa em direcção à feira com nada em mente para comprar, mas sempre gostei de lá ir. Nos meus tempos de Lisboa, foram inúmeros os sábados em que fiz o trajecto Baixa-Chiado - Feira da Ladra e quase sempre a pé, raramente fui de Elétrico ou autocarro.

Agora, depois de ter passado uma semana a ingerir quantidades industriais de açúcar (quando se está a dias de uma anestesia geral há desculpa para tudo), armei-me em valentona e fiz o trajecto mas partindo do Marquês (ida e volta). Claro que ao fim do dia estava de rastos, mas soube tão bem lá voltar. Continua igual, aliás, acho que ainda tem mais vendedores que antigamente. Como sempre, estava cheia de gente e havia de tudo à venda, desde pinturas e objetos artesanais muito bonitos, até coisas que pareciam vindas diretamente do lixo (mas um lixo de há muitos, muitos anos atrás) para ali.

E no meio de toda aquela azáfama, encontrei a senhora que me vendeu a mala de gato há 18 anos e que ainda usa gatos nas suas criações (claro que lhe disse que ainda tenho a minha) e outros gatinhos.

No sábado, foi assim

image.jpg

 

image.jpg

image.jpg

 

=^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds