Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este Natal foi estranho. Talvez porque devido a um ano atribulado ainda me sentisse no Natal passado e, como tal, apesar de até gostar muito da época, não estivesse preparada para "outra vez Natal" ou então porque a anestesia que levei este ano deu-me a volta ao miolo. Não sei, só sei que é assustador o ritmo com que ano passa, cada vez mais rápido.
Pela primeira vez a consoada foi cá em casa. Essa foi a parte boa, não ter que sair de casa e passar a noite com as gatinhas. A parte má é que não tenho ninguém da minha família cá na ilha (só a família do homem - que agora também é minha, mas nunca é a mesma coisa) e nessa noite as saudades ainda são maiores. Mas pronto, falámos pelo telefone, enviámos fotografias, mensagens...
Quanto ao jantar, cá em casa comemos bacalhau com couves, grão-de-bico (só eu comi grão, pois parece que não é tradição na família do homem e para mim consoada sem grão-de-bico não é consoada) e ovos cozidos, bolo de frutas (ou bolo de Natal, como queiram chamar) e chocolatinhos e mais chocolatinhos. À meia noite trocámos presentes e continuámos nos chocolatinhos e licores. E assim passou-se mais um Natal.
A Ritinha e a Olívia é que pareciam muito felizes por estarmos em casa.
E a vossa noite de consoada, como foi? =^.^=