Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 29.12.15

Natal report

Este Natal foi estranho. Talvez porque devido a um ano atribulado ainda me sentisse no Natal passado e, como tal, apesar de até gostar muito da época, não estivesse preparada para "outra vez Natal" ou então porque a anestesia que levei este ano deu-me a volta ao miolo. Não sei, só sei que é assustador o ritmo com que ano passa, cada vez mais rápido.

Pela primeira vez a consoada foi cá em casa. Essa foi a parte boa, não ter que sair de casa e passar a noite com as gatinhas. A parte má é que não tenho ninguém da minha família cá na ilha (só a família do homem - que agora também é minha, mas nunca é a mesma coisa) e nessa noite as saudades ainda são maiores. Mas pronto, falámos pelo telefone, enviámos fotografias, mensagens...

Quanto ao jantar, cá em casa comemos bacalhau com couves, grão-de-bico (só eu comi grão, pois parece que não é tradição na família do homem e para mim consoada sem grão-de-bico não é consoada) e ovos cozidos, bolo de frutas (ou bolo de Natal, como queiram chamar) e chocolatinhos e mais chocolatinhos. À meia noite trocámos presentes e continuámos nos chocolatinhos e licores. E assim passou-se mais um Natal.

A Ritinha e a Olívia é que pareciam muito felizes por estarmos em casa.

image.jpg

E a vossa noite de consoada, como foi? =^.^=

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:13


1 comentário

De Ana a 30.12.2015 às 09:28

Eu tive realmente a sensação que este ano a época natalícia passou a correr. Essas tuas gatas dão mesmo excelentes postais de Natal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds