Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 19.10.15

Ontem chorei com a cocó

Não sou chorona. Talvez por já me ter deparado com histórias complicadas e, provavelmente, para minha própria protecção, não sou daquelas pessoas que andam sempre de lágrima no canto do olho. Perante as tristezas e adversidades, sou mais de cerrar os dentes e mandar uns quantos palavrões (mesmo que mentais). Contudo, quando choro, choro a valer e com direito a bis. Foi assim quando o Cristiano Ronaldo ganhou a bola de ouro no ano passado, depois quando voltou a ganhar no início deste ano, e ontem quando vi a foto da Sónia Morais Santos (também conhecida por cocó, do blog cocó na fralda) a chorar depois de ter feito a maratona. 

Há anos que sigo o cocó na fralda. Acho que fui lá parar através da pipoca e nunca mais deixei. Apesar de nunca ter falado com estas bloggers, tanto a pipoca como a cocó são tipo aqueles primos afastados que estão na América (Açoriano que se preze tem primos, no mínimo em 5º grau, na América e/ ou Canadá), com quem não costumamos falar, mas gostamos de ir acompanhando e sabendo se estão bem.

Ultimamente, com muita pena minha, não tenho tido muito disponibilidade para blogs (nota-se pelo estado do meu), mas como andava há meses (virtualmente) a acompanhar os treinos, ontem, quando já ia alta a noite e já estava na cama preparada para dormir, liguei o ipad só para saber como tinha corrido a maratona.

Meus amigos e minhas amigas, assim que abri o blog da cocó e vi o post com a foto em que está a chorar depois de chegar à meta, eu, senhora do gatinho (também conhecida por Catarina) chorei, chorei, chorei, até solucei (ao ponto de acordar o meu homem que tinha adormecido poucos minutos antes), e cheguei a uma conclusão: o que mais me emociona são as histórias de superação. A foto da Sónia mostra isso mesmo, superação. E é uma verdadeira inspiração, especialmente para mim que há anos faço planos para ser fit and healthy, mas que nos tempos livres, em vez de mexer o rabo, costumo optar por sofá e bolachas.

Adorei. 

Muitos Parabéns à cocó, à pipoca e a tod@s @s maratonistas, especialmente @s que se estrearam ontem. 

É bom chorar com coisas destas. 

=^.^=

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:58


1 comentário

De Maria Cristina a 22.10.2015 às 17:55

Tão bonito este texto que é, para mim, em si mesmo, um exemplo de superação <3 obrigada, senhora do gatinho, a maratona continua... é bom saber que não estamos sós!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor






subscrever feeds