Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... e dos gatos em geral, dos cães, coelhos, pássaros, tartarugas e de todos os animais a que chamam de irracionais. Se ser racional é isto, prefiro conviver com os animais ditos "irracionais" que, a meu ver, são muito mais racionais que muitas pessoas.
Neste momento em que escrevo, as minhas gatas dormem profunda e tranquilamente no sofá cá de casa e eu não consigo deixar de pensar no sofrimento que terá tido aquele gato e todos os gatos que têm sido torturados (sim, não me venham com merdas de que isto não é uma tortura) à conta desta "tradição" bárbara e absolutamente estúpida.
Ouvir os argumentos (ou melhor, os não argumentos) das pessoas desta freguesia a justificar este acto como "tradição" é assustador. Afinal, pessoas como estas andam aí, convivem connosco, respiram o mesmo ar que nós... Atentem a esta reportagem que passou na sic
Para quem diz que o gato não sofre, como a senhora que empresta o gato para as festas ou quem se delicia a ver, sugiro que no próximo ano, já que não dói nada, sejam eles próprios pendurados no poste.
Está a decorrer uma petição pelo fim deste cruel tradição "A queima do gato", que podem assinar aqui.