Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por A senhora do gatinho, em 22.04.15

Senhora do gatinho: a sentir-se perseguida

Senhora do gatinho precisava de molduras baratuchas. E qual é a grande superfície comercial mais perto de sua casa com possibilidade de encontrar molduras e, muito importante, baratuchas? O el corte chinês (vulgo loja dos chineses, mas dito com glamour, que senhora do gatinho é glamorosa - mesmo quando vai ao chinês).

Mal tinha posto um pezinho dentro da loja e começava a perseguição. Primeiro foi uma senhora ocidental, cá da ilha mesmo, que ficou de olho e de braços cruzados (e a bater um pezinho) enquanto senhora do gatinho olhava para umas malas com desenhos de caras de gatos (claro!) que lá estavam penduradas - e atenção, só olhava, não mexia e muito menos remexia. Depois, enquanto procurava o corredor das molduras foi sempre acompanhada por uma senhora chinesa, que permaneceu a uma distância de metro e meio, até que senhora do gatinho escolhesse as ditas molduras - olha a pressão, olha a pressão! Por fim, foi escoltada até à caixa por um mini chinês - uma criança para aí de 6 anos -  que a olhava com ar de "Não ponhas nada nos bolsos, olha que te mordo um braço".

Senhora do gatinho pagou as molduras, virou costas e não tenciona lá voltar.

Fim.

cartao_Gato_Ladrao.jpg

(imagem surrupiada da net)

=^.^=

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:33


6 comentários

De As Nossas Voltas a 22.04.2015 às 12:56

Realmente é essa sensação de "perseguição" que eu sinto na maior parte de lojas de chineses que eu entro Como se costuma dizer: "quem desconfia, não é sério"

De A senhora do gatinho a 23.04.2015 às 21:38

Se calhar esse é o problema, que desconfiados!

De r i t i n h a a 22.04.2015 às 16:53

Tenho assistido a isso com regularidade. Além das câmaras por todo o lado, eles também estão em cada esquina.
Desconfiados!

De A senhora do gatinho a 23.04.2015 às 21:40

É horrível, uma pessoa nem se sente confortável em lá entrar.

De Cris a 22.04.2015 às 19:01

Eu tinha virado costas e não tinha comprado nada.

De A senhora do gatinho a 23.04.2015 às 21:42

Também passou-me isso pela cabeça, mas só de pensar em ter de pegar no carro para ir procurar molduras, engoli o orgulho...

Comentar post



"Espalhou-se logo a notícia de que uma cara nova se passeava pela marginal: uma senhora com o seu gatinho" [adaptado de Tchékhov].

Mais sobre mim

foto do autor